O conceito de ecocivilização é altamente reconhecido pelo público em geral na China, de acordo com uma pesquisa divulgada em um fórum durante a Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica (COP-15), realizada em Kunming, na Província de Yunnan, no sudoeste da China.
Quanto à relação entre o meio ambiente e o desenvolvimento, cerca de 55% dos entrevistados disseram que o processo de proteção ambiental traz novas oportunidades econômicas e apresenta uma perspectiva promissora, enquanto apenas cerca de 10% declararam que o progresso econômico só pode ser alcançado em detrimento da ruptura ambiental, segundo o levantamento, que foi conduzido pelo Instituto de Pesquisa para a Ecocivilização da Academia Chinesa de Ciências Sociais.
Os resultados têm como base as respostas de mais de 10 mil questionários preenchidos online, juntamente com mais de 3,5 milhões de postagens e comentários na internet que foram analisados com a tecnologia de big data, informou Zhang Yongsheng, chefe do instituto de pesquisa.
“O progresso ecológico melhorou significativamente a qualidade do desenvolvimento e o bem-estar da população na China”, disse Zhang, citando os resultados da pesquisa e acrescentando que o público em geral demonstra satisfação contínua com suas vidas, mesmo quando o crescimento econômico está diminuindo.
A ecocivilização está liderando uma transformação extensa do paradigma de desenvolvimento, que irá remodelar o modelo de negócios, a compreensão da população de uma vida feliz, bem como as atitudes em relação ao consumo, emprego e bem-estar, observou Zhang.
O levantamento também mostra que cerca de 90% dos consumidores pesquisados optariam por produtos feitos por empresas ecologicamente corretas e gostariam de mudar seus hábitos de consumo para apoiar a proteção ambiental.
Sem Comentários ainda!