A China lançou, no domingo, a nave espacial tripulada Shenzhou-14, enviando três astronautas à combinação de sua estação espacial para uma missão de seis meses.
O trio cooperará com a equipe terrestre para concluir a montagem e construção da estação espacial Tiangong, desenvolvendo uma estrutura com três módulos — o módulo central Tianhe e dois módulos de laboratório Wentian e Mengtian.
A nave espacial, no topo de um foguete transportador Longa Marcha-2F, foi lançada do Centro de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, às 10h44, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA).
Cerca de 577 segundos após o lançamento, a Shenzhou-14 se separou do foguete e entrou em sua órbita designada. Os membros da tripulação estão em boas condições de saúde e o lançamento foi um sucesso total, declarou a CMSA.
Trata-se da 23ª missão de voo desde a aprovação e lançamento do programa espacial tripulado do país, bem como da terceira missão tripulada para o projeto da estação espacial da China.
Sem Comentários ainda!