A China coletou 124 mil novos recursos de germoplasma agrícola durante o terceiro censo do país. O trabalho de coleta desses recursos começou em 2015, disse uma conferência sobre a indústria de sementes realizada em Sanya, Província de Hainan.
Muitos desses recursos recém-coletados são únicos ou específicos, considerando sua importância não apenas na pesquisa científica, mas também no estudo da cultura local e funções especiais na alimentação e saúde, disse Liu Xu, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, durante o Congresso de Sementes da China de 2023 e o Fórum do Vale do Silício Agricultural.
“Vamos escrever e publicar o relatório de trabalho do censo para a próxima etapa, analisando a situação atual e a tendência de desenvolvimento dos recursos de germoplasma agrícola na China e fornecendo sugestões científicas para fortalecer a proteção e utilização dos recursos de germoplasma”, disse Liu.
A China acelerou a catalogação e armazenamento de recursos de germoplasma nos últimos anos. Bancos de recursos biológicos de germoplasma para colheita e pesca marinha de classe mundial foram construídos na Academia Chinesa das Ciências Agrícolas e na Academia Chinesa das Ciências Pesqueiras.
Sem Comentários ainda!