O presidente chinês, Xi Jinping, disse que os intercâmbios e a cooperação em educação entre a China e os EUA, um projeto para o futuro das relações bilaterais, ajudam a promover a compreensão e a amizade entre os dois povos, especialmente entre os jovens dos dois países.
Em uma carta de resposta recente a Lamont Repollet, presidente da Universidade de Kean, nos Estados Unidos, Xi incentivou as universidades da China e dos Estados Unidos a fortalecerem os intercâmbios e a cooperação.
Xi lembrou que, em 2006, testemunhou a cerimônia de assinatura da cooperação entre a China e os EUA para o estabelecimento da Universidade de Wenzhou-Kean. Graças aos esforços conjuntos de ambos os lados, a universidade alcançou resultados notáveis e se tornou um projeto de referência na cooperação educacional China-EUA, o que é muito gratificante, observou Xi.
Ele também pediu as universidades da China e dos Estados Unidos que reforcem os intercâmbios e a cooperação por várias maneiras e cultivem jovens enviados que conhecem bem os dois países, construindo assim mais pontes para promover a amizade China-EUA.
Sem Comentários ainda!