O primeiro-ministro chinês Li Qiang disse, em Moscou na quarta-feira, que a China está disposta a trabalhar com a Rússia para explorar a cooperação em áreas emergentes. Li fez os comentários ao se reunir com o presidente russo Vladimir Putin no Kremlin, depois de copresidir a 29ª reunião regular entre os chefes de governo chinês e russo com o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.
Li transmitiu as cordiais saudações e os melhores votos do presidente chinês Xi Jinping ao presidente Putin. Ele disse que os chefes de Estado dos dois países se reuniram duas vezes este ano, traçando um novo plano e injetando um forte impulso para aprofundar ainda mais as relações e a cooperação bilaterais, especialmente na conjuntura histórica do 75º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a China e a Rússia.
O desenvolvimento constante das relações entre a China e a Rússia não apenas atende aos interesses fundamentais dos dois países e dos dois povos, mas também contribui para a paz, a estabilidade e a prosperidade regionais e mundiais, observou Li, expressando a disposição da China de trabalhar com a Rússia para implementar o importante consenso alcançado pelos chefes de Estado dos dois países, manter o bom ímpeto de desenvolvimento das relações bilaterais, expandir a cooperação mutuamente benéfica integral e obter mais resultados práticos.
Sem Comentários ainda!