A China abriga quase 10 mil empresas e fábricas inteligentes em todo o país, de acordo com um relatório divulgado pela Academia Chinesa de Estudos do Ciberespaço, na quinta-feira, destacando o papel transformador da inteligência artificial (IA) na condução da digitalização da indústria.
Entre essas empresas e fábricas, 421 foram concebidas como indústria de demonstração de manufatura inteligente em nível nacional, 90% das quais aplicaram tecnologias como IA e gêmeo digital, disse o Relatório de Desenvolvimento da Internet da China 2024, que foi lançado durante a Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet (WIC) de 2024, realizada na antiga vila aquática de Wuzhen, na Província de Zhejiang, leste da China.
O relatório analisou os desenvolvimentos, conquistas e tendências futuras da China em infraestrutura de informação, economia digital, segurança cibernética e governança do ciberespaço amparada na legislação.
O relatório também observou que, até o final de 2023, o número de patentes válidas de invenção de IA na China atingiu 378 mil, representando um crescimento ano a ano de mais de 40% — 1,4 vez a taxa média global de crescimento.
Com o tema “Abraçando um Futuro Digital Centrado nas Pessoas e na IA para o bem – Construindo uma Comunidade com um Futuro Compartilhado no Ciberespaço”, a cúpula começou na quarta-feira e está programada para terminar na sexta-feira.
Sem Comentários ainda!