A 14ª Assembleia Popular Nacional (APN), a legislatura nacional da China, concluiu sua primeira sessão na manhã desta segunda-feira.
Xi Jinping, Li Qiang, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi e Han Zheng participaram da reunião de encerramento, que foi presidida por Zhao Leji.
Ao discursar na reunião, o presidente Xi Jinping disse que a confiança do povo é a maior motivação que o leva a seguir em frente e uma grande responsabilidade que ele assume.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, disse que cumprirá fielmente suas responsabilidades conferidas pela Constituição, com as necessidades da nação como sua missão e os interesses do povo como seu critério.
Ele comprometeu-se a cumprir o seu dever escrupulosamente, fazer o seu melhor e provar-se digno da confiança de todos os deputados da APN e do povo chinês de todos os grupos étnicos.
Xi destacou a promoção inabalável do desenvolvimento de alta qualidade, a colocação do povo em primeiro lugar na nova jornada, a coordenação melhor do desenvolvimento e da segurança, o avanço da prática de “um país, dois sistemas” e da causa da reunificação nacional, e a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
Ele também sublinhou a defesa da liderança do PCCh e da liderança centralizada e unificada do Comitê Central do PCCh.
Expressando apoio ao discurso de Xi, Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente da 14ª APN, pediu o estudo e a implementação cuidadosos das instruções de Xi, quando discursou na reunião de encerramento.
A 14ª APN e seu comitê permanente implementarão completamente os princípios orientadores do 20º Congresso Nacional do PCCh, defenderão e melhorarão o sistema de assembleias populares, garantirão sua operação estável e contribuirão para a causa da construção de um país socialista moderno em todos os aspectos, disse Zhao.
Também na reunião de encerramento, os deputados da APN aprovaram por votação resoluções sobre o relatório de trabalho do governo, sobre a implementação do plano de desenvolvimento econômico e social nacional em 2022 e o plano para 2023, e sobre a implementação dos orçamentos central e locais em 2022 e os orçamentos para 2023.
Eles adotaram resoluções sobre os relatórios de trabalho do Comitê Permanente da 13ª APN, do Supremo Tribunal Popular e da Suprema Procuradoria Popular, bem como uma revisão da Lei de Legislação.
Fonte: Xinhua
Sem Comentários ainda!