Organizações de mídia lançaram uma iniciativa para ajudar a consolidar a amizade China-Estados Árabes e contribuir conjuntamente para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado. O projeto foi divulgado pelo Grupo de Mídia da China (CMG) e pela União de Radiodifusão dos Estados Árabes (ASBU) na segunda-feira, dia de abertura do Fórum de Cooperação de Mídia China-Estados Árabes 2022, realizado em Riad, capital da Arábia Saudita.
Por meio da iniciativa, as duas organizações instaram os meios de comunicação chineses e árabes a fortalecer o aprendizado mútuo, aderir às responsabilidades da mídia, aprofundar os intercâmbios e a cooperação e contribuir para elevar as relações estratégicas China-Estados Árabes a um nível superior.
Em seu discurso em vídeo para o fórum, o ministro saudita interino da mídia, Majid bin Abdullah Al-Qasabi, disse que os países árabes consideram a China um parceiro confiável para alcançar o desenvolvimento comum em todos os campos. Ele também expressou a esperança de que o fórum impulsione os intercâmbios culturais e promova conexões interpessoais entre a China e os estados árabes.
Em discurso via link de vídeo para o fórum, o presidente do CMG, Shen Haixiong, disse que aproveitará o evento como uma oportunidade para aprofundar o intercâmbio e a comunicação com todos os setores da comunidade árabe e fortalecer a cooperação pragmática, a fim de contribuir para a construção da comunidade China-Estados Árabes com um futuro compartilhado para a nova era.
Durante o fórum, o CMG e a Autoridade de Radiodifusão da Arábia Saudita (SBA, em inglês) lançaram o programa de TV produzido em conjunto “Corações Juntos e Mãos Dadas”, que conta as histórias de cidadãos sauditas que vivem na China e chineses que vivem no reino, para iniciar transmissão de filmes e programas de TV chineses em países árabes.
Sem Comentários ainda!