Durante o feriado da “semana dourada”, de 1º a 7 de outubro, Pequim estabeleceu novos recordes tanto em termos de chegadas de turistas como em receita total no setor.
Dados do Departamento Municipal de Cultura e Turismo mostram que, durante o feriado do Dia Nacional, a capital chinesa recebeu 21,6 milhões de visitantes, marcando um aumento anual de 18%. Ao mesmo tempo, a cidade registrou uma receita total de turismo de 27 bilhões de yuans (US$ 3,8 bilhões), representando um aumento anual de 11,6%.
Como um centro cultural vibrante que abriga locais históricos icônicos, como a Cidade Proibida e a Grande Muralha, a mistura de tradições antigas e desenvolvimento moderno faz a cidade se tornar um destino fascinante para turistas que buscam mergulhar na cultura chinesa.
O Eixo Central de Pequim, um recém-reconhecido Patrimônio Mundial da UNESCO que se estende por 8 quilômetros em seu coração, oferece aos visitantes uma nova perspectiva para explorar a cidade a pé. O interesse turístico em visitar locais ao longo do eixo cresceu significativamente, com as reservas aumentando 70% em relação ao ano passado.
À medida que a estratégia de vitalização rural da China continua avançando, melhores infraestruturas, serviços e uma variedade de atividades coloridas também tornaram os passeios suburbanos de curto prazo populares entre os turistas nos últimos anos.
Sem Comentários ainda!