O número de viagens feitas por estrangeiros à China sob as políticas de isenção de visto alcançou mais de 20 milhões em 2024, o dobro do registrado no ano anterior, segundo a Administração Nacional de Imigração (NIA). No total, foram 64,9 milhões de viagens transfronteiriças de estrangeiros, um aumento de 83% em relação a 2023. Ao todo, a China registrou 610 milhões de entradas e saídas no ano, crescimento de 44%.
Os serviços de imigração também emitiram 2,6 milhões de vistos, um aumento de 52%, e facilitaram a renovação de documentos para 72 mil estrangeiros no país. Para cidadãos chineses, quase 23,3 milhões de passaportes foram emitidos, enquanto 94,5 milhões de autorizações foram concedidas para viagens às regiões de Hong Kong, Macau e Taiwan, representando altas de 26,5% e 10%, respectivamente.
Além do aumento no fluxo de viajantes, as autoridades intensificaram o combate a crimes de fronteira, lidando com mais de 35 mil casos e apreendendo 7,8 toneladas de drogas em quase 500 operações. O crescimento nos números reflete tanto a abertura do país ao mundo quanto o compromisso com a segurança e a gestão eficiente das fronteiras.
Sem Comentários ainda!